Secretaria Municipal de Saúde de São Tomé/RN, Realiza Ação do Novembro Azul



Secretaria Municipal de Saúde de São Tomé/RN, Realiza Ação do Novembro Azul 

A Prefeitura Municipal de São Tomé, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quinta-feira 14/11, uma ação de saúde para os homens dentro da programação do Novembro Azul.

Um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.





Esse é o tipo mais comum de câncer entre os homens, além de ser a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas.






No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).






A ação do Novembro Azul foi realizada, na UBS Geiscica Helen e contou com uma grande participação dos profissionais de saúde, bem como da população masculina do município.







Vários tipos de atendimentos foram feitos, a saber: testes rápidos de PSA, HIV, hepatite B e C, sífilis;
avaliação nutricional com medição de circunferência abdominal com a nutricionista Samylla.










Avaliação bucal feita pelos dentistas; sala de massagem com as enfermeiras Ana Paula e Juliana e  terapia ocupacional com o TO Luís.







Palestra sobre prevenção e tratamento de câncer de próstata ministrada por Dr. Émerson, e o médico Dr. Estrela também falou dessa importância.





dinâmica sobre mitos e verdades no câncer de próstata com a fono Lorena e a psicóloga Raquel (NASF), além do atendimento médico com Dr. Estrela.







As ações do Novembro Azul no município de São Tomé, fazem parte do planejamento da atual gestão que se preocupa com a saúde da população, com ênfase, neste mês, para a saúde do homem.

Postar um comentário

0 Comentários